Mamografias em Pará de Minas

A ICISMEP iniciou a prestação de serviços de mamografia em Pará de Minas. Os atendimentos são realizados no Hospital Municipal Padre Libério e a expectativa é fazer cerca de 800 mamografias ao mês. Esta é mais uma iniciativa da Instituição, com objetivo de descentralizar serviços e facilitar o acesso da população.

Além de Pará de Minas, serão atendidos os municípios de Bom Despacho, Florestal, Igaratinga, Itaúna, Lagoa da Prata, Leandro Ferreira, Martinho Campos, Onça do Pitangui e São José da Varginha.

A Instituição, que em 2020 está completando 15 anos de prestação de serviço, tem 50 municípios consorciados e atende diversas especialidades. Grande parte dos atendimentos são realizados na unidade Toninho Resende, em Betim. A abertura do atendimento em Pará de Minas é uma reivindicação da região, que a ICISMEP prontamente atendeu, uma vez que diversos municípios serão beneficiados, reduzindo o tempo de deslocamento para a realização do exame. A população de Pará de Minas e região continua tendo acesso a todos os outros serviços prestados nas outras unidades da Instituição.