ICISMEP vai ajudar no combate ao coronavírus

Todos nós da ICISMEP estamos acompanhando com tristeza, preocupação e ansiedade a evolução da pandemia de coronavírus (Covid-19) que tem deixado o mundo em pânico. Esperamos que esta crise seja rápida e que em breve voltemos à vida normal.

A Instituição informa a todos que até isso acontecer segue apoiando os municípios consorciados em suas necessidades na busca de mais qualidade para a saúde pública. Neste sentido, a ICISMEP vai mudar o seu foco neste momento de crise.

Se os procedimentos eletivos que a Instituição realiza há cerca de 15 anos não são a prioridade no momento, vamos ajudar os municípios consorciados a minimizar seus riscos, prestando serviços que se tornaram prioritários agora. Neste sentido, já estamos articulando a montagem de leitos de UTI com alguns municípios e a adesão a um programa de telemedicina para atendimento de casos suspeitos em tempo real.

A ICISMEP entende que este é o seu papel. Vamos nos organizar, nos reinventar, pois temos que ser responsáveis com os mais de 2 milhões de cidadãos morando na região consorciada.

Estima-se que o Brasil viverá um caos na saúde pelas próximas 20 semanas. A ICISMEP não vai abandonar a população. Vamos juntos, ajudar os municípios a vencer a Covid-19.