ICISMEP retoma atendimento e apresenta nova diretoria

A ICISMEP volta a atender seus usuários em todas as especialidades a partir de 1 de junho. Em função da pandemia de coronavírus vários atendimentos foram suspensos no final de março, uma vez que são eletivos e podem ser remarcados. Assim, apenas aqueles procedimentos que são considerados essenciais, como glaucoma e injeção intra vítreo, continuaram sendo realizados.

A Instituição está planejando a volta com cuidado e obedecendo a todas as recomendações das autoridades sanitárias, para a segurança dos usuários e da equipe. As unidades passaram por desinfecção, a estrutura foi adequada para permitir o afastamento recomendado, terá álcool em gel em diversos pontos e os profissionais terão todos os equipamentos de segurança necessários para prestar o atendimento.

A volta dos atendimentos é marcada também pelo início dos trabalhos da nova diretoria da Instituição, eleita no final de abril. O novo presidente da ICISMEP é Antônio Augusto Resende Maia, prefeito de São Joaquim de Bicas e o vice-presidente, Carlos Alberto da Silva, prefeito de Igarapé. Juntamente com o presidente e o vice, foram eleitos os representantes do conselho fiscal, composto por três secretários de saúde de municípios consorciados.

Em visita à Instituição neste mês de maio, Antônio Augusto falou da importância da ICISMEP para os municípios consorciados e demostrou entusiasmo com o trabalho à frente da sua direção: “A ICISMEP é grande, exerce papel fundamental para os municípios e quero trabalhar para que cresça ainda mais, para que mais cidades se consorciem e para que tenha o reconhecimento que merece, porque é um dos maiores consórcios do Brasil”.

Antônio Augusto agradeceu seu antecessor, Marcelo Pinheiro do Amaral, prefeito de Sarzedo, que presidiu a Instituição nos últimos quatro anos. De acordo com o novo presidente Marcelo teve atuação essencial na ICISMEP e deixa um legado importante.

O vice-presidente Carlos Alberto concorda com Antônio Augusto e reforça a necessidade de lembrar a todos que a ICISMEP é fundamental para a melhoria da qualidade da saúde da população, especialmente aquelas de cidades menores, com maior dificuldade de acesso.