notícias

Prefeitos votam orçamento da Instituição para 2016

Nesta terça-feira, 14 de julho, prefeitos e secretários de saúde se encontraram para a primeira Assembleia de Prefeitos da i.Cismep deste ano. Na pauta, a aprovação do orçamento da Instituição para 2016, que é da ordem e R$ 167 milhões e representa cerca de 20% menos do que o orçamento de 2015.

O presidente da i.Cismep e prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, lembrou das dificuldades financeiras pelas quais todos os municípios vêm passando, em função da crise mundial, que está afetando o Brasil agora com mais força e falou sobre como a parceria entre os municípios por meio da i.Cismep ajuda a minimizar os problemas de assistência da saúde na região. “É uma alegria fazer parte da i.Cismep, saber que o mundo está enfrentando uma crise e apesar disso, continuamos com os nossos atendimentos, sem qualquer prejuízo para a população”, disse.

O secretário-executivo da Instituição, João Luiz Teixeira, falou do esforço feito para cortar custos sem diminuir o volume de atendimento. Desta forma, a Instituição vai trabalhar em 2016, com um corte de 20% no orçamento e com previsão de aumento dos atendimentos. Isso foi possível graças à negociação com prestadores de serviço, que reduziram seus custos. “Todo o esforço é fruto da união de todos em torno de um objetivo único, que é a promoção da saúde”, afirmou.

O secretário-executivo falou ainda sobre a realização de um seminário de contadores, com participação de representantes das cidades consorciadas, para alinhar procedimentos e gerar ainda mais transparência na prestação de contas.

Durante a reunião foi definida ainda uma data para a comemoração dos dez anos de prestação de serviços da Instituição, que será 18 de agosto. Foi em 2005 que a i.Cismep começou a atender a população. Desde então já realizou mais de dois milhões de atendimentos, 40 mil cirurgias e passou de 11, para 27 municípios consorciados.

Contato

Entre em contato pelo formulário ou pelos telefones das nossas unidades:

Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba ICISMEP

São Joaquim de Bicas - MG

  • Administrativo
  • Rua Orquídeas, 489, Bairro Flor de Minas
  • (31) 2571-3026
  • Igarapé - MG

  • ICISMEP HOSPITAL 272 JOIAS
  • Rua Maurício Guimarães, 420, Madre Liliane
  • (31) 3512-4400
  • (31) 9 8309-8660