notícias

Capacitação profissional para assegurar mais qualidade

Com o objetivo de treinar seus colaboradores para prestar serviço com cada vez mais qualidade, a i.Cismep está capacitando seus profissionais de enfermagem, com dois módulos de um curso que abordará vários pontos do trabalho desenvolvido em todas as unidades operacionais da Instituição. O curso está sendo realizado dentro da Pontifícia Universidade Católica – PUC Minas, com professores da própria universidade.

A primeira parte do curso aconteceu no dia 20 de junho; outras duas etapas acontecerão nos dias 4 e 11 de julho, encerrando, assim, o primeiro módulo do curso, que vai abordar: humanização, acolhimento ao usuário, trabalho em equipe e liderança (que aconteceu no dia 20); atendimento pré e pós-hospitalar ao paciente vítima de trauma, punção e manutenção de AVP e treinamento (dia 4/7) e ainda, fundamentos da enfermagem, administração de medicamentos e vias de acesso, punção de acesso periférico, coleta de amostra biológica, aspiração de vias aéreas, mensuração da PNI, FC, FR e temperatura corporal e verificação de PA, no dia 11/7.       .

Já o segundo módulo, será nos dias 15 e 29 de agosto e 12 de setembro. O conteúdo desta etapa será: primeiros socorros, atendimento a pacientes gravemente enfermos, punção e manutenção de AVP, no dia 15/08; no dia 29 será aplicado o mesmo conteúdo da terceira parte do primeiro módulo e no dia 12 de setembro, sondagem nasogástrica, sondagem nasoentérica, administração de dieta e medicações pelas sondas, além de cateterismo vesical.

Para Ana Gabriele Isaías, enfermeira e gerente de uma das unidades da i.Cismep, o Bloco Cirúrgico, o curso foi muito positivo, porque além de renovar conhecimento, trouxe muita motivação para os colaboradores. “Essa primeira parte já foi muito interessante. Durante a manhã, tivemos a parte mais reflexiva, aprendemos sobre humanização, sobre como devemos agir ao cuidar dos pacientes, levando em conta o comportamento de cada um. Já o período da tarde, foi um momento bastante proveitoso, quando tivemos a parte mais prática e interativa. O conteúdo é muito acessível e os professores experientes. Foi muito bom”, avaliou.

Contato

Entre em contato pelo formulário ou pelos telefones das nossas unidades:

Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba ICISMEP

São Joaquim de Bicas - MG

  • Administrativo
  • Rua Orquídeas, 489, Bairro Flor de Minas
  • (31) 2571-3026
  • Igarapé - MG

  • ICISMEP HOSPITAL 272 JOIAS
  • Rua Maurício Guimarães, 420, Madre Liliane
  • (31) 3512-4400
  • (31) 9 8309-8660