Qualidade do corpo clínico garante satisfação

O pequeno Luiz Gustavo, de dois anos e meio, é um garoto alegre e brincalhão. Por trás de tanta simpatia esconde-se uma doença grave, que deixa sequelas também graves na sua vida. Ele tem hidrocefalia e uma série de problemas causados pela deformidade. Um deles é um glaucoma, que vem sendo tratado desde cedo na Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – ICISMEP.

A doença de Luiz Gustavo faz com que, aos quase três anos, ele ainda não fale e não ande. Idas e vindas em consultórios e clínicas é uma rotina da família. Por isso, encontrar conforto e confiança na equipe médica é um alento para todos. Ele é um dos milhares de usuários da instituição que participam do programa de glaucoma, que além de fazer o acompanhamento dos pacientes, fornece, gratuitamente, o colírio para o tratamento da doença.  “A família toda fica satisfeita de ele estar sendo tão bem tratado aqui”, afirma a avó, que acompanha o neto nas visitas ao consórcio.

Em dia de consulta na ICISMEP, Luiz Gustavo brincava enquanto aguardava atendimento. Ao seu lado, outra paciente de glaucoma, dona Maria de Lourdes, de 66 anos também aguardava. “Vim aqui para fazer uma consulta de rotina e o médico percebeu a pressão do olho alterada. Rapidamente fui encaminhada para o departamento de glaucoma e descobriram não só que eu tinha a doença, como já estava em estágio avançado e precisaria de cirurgia”, conta.  Pouco tempo depois Dona Maria de Lourdes fez a cirurgia na instituição e atualmente faz o acompanhamento para garantir que a doença não evolua.

“Eu nunca vi coisa assim. Cheguei para fazer uma consulta, descobriram uma doença grave e me operaram rapidamente. Estou muito feliz com o final que tudo isso teve. Hoje venho a cada três meses fazer acompanhamento e graças a Deus, a doença está controlada. A cada volta é uma alegria, porque os médicos atendem a gente muito bem, têm um cuidado especial com cada paciente. Isso dá tranquilidade para lidar com os problemas”, acrescenta.

Capacitação e envolvimento

Assim como dona Maria de Lourdes, demais usuários da instituição têm a mesma opinião sobre a equipe médica. É comum encontrar pelos corredores da clínica, em Betim, usuários com presentes e mimos para os médicos em agradecimento ao atendimento e cuidado recebidos. A qualidade do atendimento faz parte do trabalho rotineiro da ICISMEP. Toda a equipe é treinada e altamente capacitada. Entre os profissionais das diversas especialidades atendidas pelo consórcio há orientadores de médicos residentes, palestrantes nacionais e internacionais, pesquisadores, profissionais com mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Trata-se de equipe multidisciplinar, acostumada às complicações de todo tipo de doença e com sensibilidade para tratar as pessoas com respeito e solidariedade. A capacitação constante forma mais do que profissionais da saúde, forma pessoas para o atendimento humanizado, o que permite estabelecer uma relação de confiança entre cliente e profissional. Não é a toa que a equipe médica da ICISMEP tem avaliação positiva de 90% da população atendida, índice superior aos apresentados por diversas instituições de saúde públicas e privadas.

Além do corpo clínico de referência, a equipe administrativa da instituição também recebe capacitação constante para garantir atendimento cada vez mais humanizado e eficiente para a população. Todo esse trabalho faz da ICISMEP um dos maiores consórcios públicos do país, procurado por gestores de saúde de vários estados, interessados em reproduzir seu modelo exitoso

Entre em contato pelo formulário ou pelos telefones das nossas unidades:

Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba ICISMEP

São Joaquim de Bicas - MG